Publicidade
Brasil

"Política deve estar a serviço do cidadão", diz Roberto Argenta

Empresário calçadista e pré-candidato ao governo do RS pelo PSC participa de sabatina do SBT

Imagem da noticia "Política deve estar a serviço do cidadão", diz Roberto Argenta
Roberto Argenta
• Atualizado em
Publicidade

O empresário do ramo calçadista Roberto Argenta, pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Social Cristão (PSC), participou da sabatina do SBT Rio Grande nesta 4ª feira (4.mai). Questionado sobre o desejo de ser governador do Estado, Argenta pontuou que sua trajetória à frente da própria empresa lhe trouxe muita retribuição pelo êxito profissional nas últimas décadas. E, por isso, estaria na hora de contribuir também com o Estado. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A empresa Beira Rio me retribuiu muito. Depois, construímos hotéis e demais ramos diferentes. E agora é hora de uma retribuição ao Estado que muito me deu. Poder prestar um auto serviço a esse estado com geração de empregos, melhorarmos a educação e todos os demais aspectos que o Estado precisa", pontuou. 

Sua trajetória na gestão de pessoas e na formação profissional de colaboradores também foi lembrada pelos jornalistas. "Fazemos economia para o bem estar do ser humano. E a política da mesma forma: deve estar a serviço do cidadão, para o bem estar do ser humano. Isso é ser verdadeiramente um empresário humanista, um político humanista. Temos muito a melhorar em nosso Estado. O Rio Grande do Sul já foi exemplo na educação e devemos voltar a ser isso. Se tem uma coisa que muito me orgulha é gerar empregos e formar pessoas", explicou o pré-candidato do PSC. 

Argenta também expôs a pauta sobre o desejo de criação de duas secretarias de Estado: uma que representaria a metade-sul do RS em função das secas e outra secretaria para cuidar da irrigação. "Mas ao mesmo tempo também vamos reduzir pela metade o número de secretarias para reduzir despesas", afirmou o postulante. O empresário também defendeu a venda de imóveis inoperantes no Rio Grande do Sul para angariar mais recursos. 

Sobre o serviço público oferecido pelo estado, Argenta argumentou que, se eleito, criará o projeto "Conquistando a perfeição no atendimento ao cidadão", que fortaleceria a formação dos servidores para melhor atender a população. "Se nós empolgarmos o servidor público para atender muito bem o cidadão, o Rio Grande vai crescer gerando mais recursos e terá dinheiro para repor o salário dos servidores. Servidor não é um problema, é solução", declarou o pré-candidato. 

A dívida do Estado do Rio Grande do Sul com a União também foi tema da sabatina com Argenta, que comentou que será necessário ter uma boa relação com o governo federal para ajustar este impasse. "Certamente teremos que pagar e acertar. Mas temos que ter um bom relacionamento com o governo federal. E mostrar que estamos fazendo o possível e o impossível para termos uma eficiência administrativa fantástica, reduzindo tudo que for necessário, para sobrar recursos e investir", disse. "Eu acho que foi paga uma boa parte da dívida, sim, e que o juro capitalizado deve ser excluído e no final vamos ver o que ainda tem que pagar", explicou. 

Sabatinas ao governo gaúcho 

O SBT do Rio Grande do Sul deu início a uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo do RS. Neste ano, a cobertura de eleições do SBT tem parceria com Veja, Estadão e Rádio Novabrasil. A emissora também fará sabatinas com os pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Rio Grande do Sul, ainda em maio. Veja as anteriores:

+ "Financiamento não é com banco, é entre os governos", diz Bento Albuquerque

+ Gabriel Souza defende controle de gastos no governo do Rio Grande do Sul

+ Edegar Pretto sinaliza união com Manuela d'Ávilla para governo do RS

+ "Servidor público tem que dar exemplo", diz Ricardo Jobim

+ Pedro Ruas defende diminuição drástica das isenções fiscais no RS

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade