Publicidade
Brasil

Fala racista de vereador suspende sessão na Câmara de SP: "Coisa de preto"

Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo deve apurar a frase do vereador Camilo Cristófaro (PSB)

Imagem da noticia Fala racista de vereador suspende sessão na Câmara de SP: "Coisa de preto"
camilo cristofaro
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga empresas de aplicativo na Câmara Municipal de São Paulo foi temporariamente suspensa nesta 3ª feira (03.mai), após uma frase racista do vereador Camilo Cristófaro (PSB).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O vereador, que participava da CPI de forma remota, foi flagrado dizendo: "varrendo com água na calçada... é coisa de preto, né?". Após frase de Cristófaro, a sessão foi interrompida por Adilson Amadeu (União Brasil), presidente da CPI. 

Em nota, o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, se mostrou indignado diante do episódio, lamentando que o mesmo tenha ocorrido em um local "democrático, livre e que acolhe a todos" e afirmou que, como negro e presidente, luta fortemente para combater o racismo. 

Ainda de acordo com Milton Leite, o caso será apurado pela Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Leia a nota da Câmara Municipal abaixo:

É com uma indignação imensa que lamento mais uma denúncia de episódio racista dentro da Câmara de Vereadores de São Paulo, local democrático, livre e que acolhe a todos.

Como negro e presidente da Câmara tenho lutado com todas as forças contra o racismo, crime que insiste em ser cometido dentro de uma Casa de Leis e fora dela também.

O caso será apurado pela Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Milton Leite

Presidente da CMSP

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade