Bolsonaro se irrita com declaração de Arthur Lira sobre eleições
Um dia depois de dizer que tem alinhamento total com a Câmara, presidente foi surpreendido por mensagem de Lira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não escondeu a irritação quando recebeu, na tarde desta 5ª feira(28.abr), a mensagem publicada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nas redes sociais, sobre o sistema eleitoral no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bolsonaro se preparava para ir a um encontro com vereadores, em Brasília, quando Lira afirmou que o processo eleitoral brasileiro é uma referência. Interlocutores avaliam que o tom do texto publicado nos perfis do presidente da Câmara foi um gesto claro de apoio ao ministro Luis Roberto Barroso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, uma traição para o presidente Jair Bolsonaro.
Antes da publicação da mensagem, outro gesto de Lira incomodou aliados do Planalto: a promessa feita por Arthur Lira, ao Supremo Tribunal Federal de que o deputado Daniel Silveira, do PTB-RJ, não iria permanecer como integrante da Comissão de Constituição e Justiça.
Para bolsonaristas, o gesto de Lira é uma confissão de que o presidente da Câmara teme ser retaliado pelo STF por causa de processos que envolvem o progressista. Um dos inquéritos está há mais de 500 dias esperando uma decisão do ministro Dias Toffoli.
Leia também:
+ Bolsonaro acusa TSE de ignorar sugestões das Forças Armadas sobre eleições