Publicidade
Brasil

PF devolve a Milton Ribeiro revólver que disparou em aeroporto

Ex-ministro tentava desarmar a pistola quando atirou por acidente; dois funcionários ficaram feridos

Imagem da noticia PF devolve a Milton Ribeiro revólver que disparou em aeroporto
Milton Ribeiro
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal devolveu, nesta 3ª feira (26.abr), ao ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, o revólver dele que disparou, acidentalmente, no saguão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), na noite de 2ª feira (25.abr).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Por meio de seu advogado, o pastor Milton Ribeiro, alegou que não costuma andar armado, mas que, devido à sua exoneração do Governo no mês passado, estava concluindo sua mudança de Brasília para Santos e, por esse motivo, estava transportando a pistola, devidamente registrada.

Segundo o que relatou à Polícia Federal, Milton Ribeiro, pegou a arma e, sem retirá-la de dentro da pasta, tentou desarmá-la, removendo o carregador. Foi nesse momento que o disparo acidental aconteceu.

A bala atravessou a pasta do pastor, atingiu o chão, e estilhaços acertaram dois funcionários de outra companhia aérea, que aguardavam no saguão pelo embarque. Uma das colaboradoras foi atingida pelo material que ricocheteou, e sofreu um arranhão e queimaduras leves. Ela recebeu atendimento no aeroporto, fez exame de corpo de delito e prestou esclarecimentos à polícia.

Imagens exclusivas obtidas pelo SBT mostram a funcionária da companhia aérea logo depois de ter sido atingida pelos estilhaços, que ficarão pelo chão da área de check-in. O ex-ministro aparece ao fundo, de gorro azul, transtornado após o incidente.

O procedimento adotado por Milton Ribeiro não seguiu as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil. Segundo a ANAC, o descarregamento da arma de fogo deve ser feito em local apropriado, e o passageiro deve guardar armas e munições separadamente na bagagem, antes de despachá-la.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade