SP: Megablocos de carnaval trocam as ruas por festas privadas
Pelo menos 50 bloquinhos devem reunir foliões ao ar livre em alguns pontos da capital paulista

SBT Brasil
O Carnaval, que sempre foi de rua, mas que em 2021 ficou em casa, neste ano, ganhou ainda outro formato: em grandes espaços fechados e com cobrança de ingresso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Monobloco, tradicional bloco que sempre arrastou foliões pelas avenidas de São Paulo, apostou em um baile privado, em uma casa noturna, nesta 4ª feira (20.abr). Para fazer parte dessa folia, teve gente que pagou até R$ 180.
"Pelo menos, tem uma estrutura melhor. Então, para quem gosta, compensa", conclui uma jovem que participava da festa. "Tem uma infraestrutura, tem organização, bebida, segurança, banheiro, enfim. A gente está ansioso para voltar o carnaval", acrescenta outro folião.
Apesar disso, pelo menos 50 blocos se programaram para ganhar o asfalto do jeito que desse. Um deles levou a festança para o meio da rua e dividiu o espaço com os carros, já que sem o apoio da Prefeitura de São Paulo, as vias não foram interditadas. A sugestão das autoridades municipais, inclusive, é de que os desfiles dos blocos de rua aconteçam em julho, depois das festas juninas.
Já no Rio de Janeiro, os blocos estão cancelados oficialmente, porém, a Prefeitura fluminense ressaltou que não irá perseguir os foliões que decidirem festejar.