Grupo especializado em estelionato é alvo da PF
Suspeitos obtinham contas e senhas de terceiros com auxílio de funcionários de bancos
SBT News
A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (19.abr) a Operação Caligrafia, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa com atuação especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras e fraude documental. Segundo os agentes, o grupo agia em vários estados brasileiros, como Mato Grosso, Goiás e São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cerca de 10 policiais federais dão cumprimento a cinco mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Anápolis, sendo três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).
A investigação começou com a prisão em flagrante de um dos membros da associação criminosa, quando ele tentou sacar fraudulentamente, em nome de terceira pessoa, a quantia de R$ 7 mil em uma conta da Caixa Econômica Federal, em Alexânia.
+ Médico acusado de vender órgãos de menino de 10 anos vai a júri popular
Conforme apuração, os agentes constataram que os integrantes da associação obtinham os dados qualificativos dos titulares das contas bancárias e respectivas senhas com auxílio de funcionários da instituição financeira para cometer a fraude.