Abertas as inscrições da terceira edição do prêmio Não Aceito Corrupção
Com apoio do SBT News, premiação busca estimular a discussão sobre o combate à corrupção no Brasil
SBT Brasil
Estão abertas as inscrições da terceira edição do prêmio "Não Aceito Corrupção", que tem o apoio do SBT News. Além de estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área, também poderão se inscrever jornalistas e empresários. O Instituto Não Aceito Corrupção (Inac) é uma associação civil, apartidária, fundada em 2015.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As categorias são: jornalismo investigativo, empresas e academia, este último dividido nas subcategorias projetos acadêmicos e tecnologia. As inscrições vão até o dia 2 de maio, e a entrega do prêmio será em 27 de julho.
A premiação busca estimular a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil, e fomentar o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas, além de estudos de casos empresariais sobre o tema.
O professor Daniel Perrelli recebeu um dos prêmios no ano passado ao orientar 150 alunos em pesquisas voltadas ao combate à corrupção. e critica o excesso de burocracia no país.
"O estado brasileiro, afoito a tentar diminuir a corrupção, ele estabelece uma série de controles ou de burocracias que, ao invés de diminuir a corrupção, faz que ela seja maior", afirma o professor.
Em outubro, o Brasil vai às urnas para eleições do executivo e do legislativo. A economia deve liderar a maioria dos debates, mas o combate à corrupção também deve estar mais uma vez na pauta dos candidatos.
"A corrupção gera uma erosão do sistema democrático. qualquer que seja o político, seja de direita, de esquerda ou de centro, ele precisa apresentar uma política pública anticorrupção", diz o presidente do Inac, Roberto Livianu.
Leia também: