PM vestido de torcedor do Flamengo prende ladrão rubro-negro no Maracanã
Criminoso assistia à partida entre Flamengo e São Paulo e chegou a gravar um vídeo comemorando
SBT News
Um dos maiores ladrões de carga do Rio de Janeiro foi preso no último domingo (17.abr), na arquibancada do Maracanã, quando assistia ao jogo entre Flamengo e São Paulo. Gabriel Josué dos Santos Silva, mais conhecido como "Pato", gravou o momento da vitória do Flamengo, poucos minutos antes de ser preso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um policial disfarçado e com uma camisa do Flamengo, deu voz de prisão ainda no estádio. O ladrão já era monitorado pelos policiais. Segundo a Polícia Militar, Pato tem 22 anos e faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga que atua nas regiões de Manguinhos, Bonsucesso e Benfica, na zona norte do Rio.
O criminoso estava escondido no complexo do Jacaré, que também fica na zona norte. Segundo a corporação, após a ocupação dos policiais que atuam no Projeto Cidade Integrada -- novo programa de ocupação de comunidades pelo governo do RJ -- Pato fugiu para a favela do Arará, em Benfica.
Apesar de ser ladrão de cargas, o bandido também tinha apoio de traficantes de uma das principais facções criminosas do estado. A polícia procura outros integrantes do grupo.