Publicidade
Brasil

Acampamento do MST no interior de SP sofre ataque a tiros

Segundo testemunhas, um homem sacou a arma de dentro de um carro e fez vários disparos antes de fugir em direção à Valinhos

Imagem da noticia Acampamento do MST no interior de SP sofre ataque a tiros
foto de duas capsulas de uma pistola 9 milimetros
• Atualizado em
Publicidade

Na madrugada deste domingo (10.abr), um homem não identificado fez vários disparos de arma de fogo na direção da portaria do Acampamento do Movimento Sem Terra (MST) Marielle Vive, na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. No local vivem 450 famílias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo informações dos acampados, o ataque foi por volta das 3 horas da manhã, e aconteceu dias após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a suspensão dos despejos na pandemia até 30 de junho de 2022.

As pessoas que viram a situação relatam que viram um carro, guiado por um homem branco, aparentemente sozinho, passando por várias vezes na frente do local com placa coberta e em velocidade reduzida. 

Até que, o veículo reduziu ainda mais a velocidade, chegou em frente a portaria, o homem tirou a mão para fora da janela do carro com uma arma e desferiu vários disparos. Logo em seguida, acelerou o carro sentido a cidade de Valinhos.

No momento dos tiros, várias pessoas que estavam no local e tentaram se proteger,  a maior parte se jogou no chão. Não há informações sobre feridos. No local, os moradores encontraram cápsulas da arma, que seria de uma pistola 9 milimetros, que foi usada no ataque.

Cápsulas da arma usada no ataque a tiros contra o acampamento | MST

Segundo o relato dos acampados é o segundo caso de ataque que acontece no acampamento. Em 18 de julho de 2019, Luis Ferreira foi assassinado também na frente do local onde aconteceu o atentado desde domingo. Os acampados entraram em contato com a delegacia de polícia de Valinhos onde foi feito um boletim de ocorrência. 

Em contato com a delegacia de Valinhos, informam que não tinha mais informações sobre o caso e pediu para entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A nota será atualizada com mais informações assim que a SSP retornar o contato da reportagem do SBT News.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade