Rio de Janeiro tem março mais quente em 15 anos
Sensação térmica na cidade chegou a 46º graus neste sábado (19.mar)
SBT Brasil
O mês de março já é considerado o mês mais quente em 15 anos, no Rio de Janeiro. Neste sábado (19.mar), as temperaturas chegaram a 46 ºC. Apesar do calor, o verão foi muito lucrativo para os comerciantes, que conseguiram alavancar as vendas com as praias cariocas lotadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo os meteorologistas, o calor intenso é resultado de uma massa de ar quente e seco que parou sobre a cidade. No mês de março choveu apenas um dia na capital do estado, isso porque não havia umidade suficiente para as tradicionais pancadas de chuva do final do verão.
A temporada de calor ajudou a impulsionar as vendas de quem vive do comércio nas praias cariocas, reflexo da grande movimentação que não ocorria há um bom tempo, principalmente por conta da pandemia. "Vinte e poucos dias de sol. Deu pra arrumar bastante dinheiro" relata Luis Cláudio, ambulante.
O verão se vai e o outono chega, mas o cenário não tende a mudar tão cedo na cidade, apenas por conta de uma frente fria nos primeiros dias, os cariocas terão quatro meses de tempo seco. As temperaturas não serão tão elevadas como na estação mais quente do ano, entretanto as poucas pancadas de chuva deixarão o ambiente na cidade com clima de verão.