Publicidade
Brasil

Ministério pede suspensão de filme de plataformas

"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" não poderá ser disponibilizado. Descumprimento pode render multa

Imagem da noticia Ministério pede suspensão de filme de plataformas
Ministério da Justiça pede suspensão de filme das plataformas de streaming | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

O ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor determinou, de forma cautelar, a retirada do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" das plataformas de streaming, que terão prazo de cinco dias corridos para cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, as empresas estão sujeitas a multa de 50 mil reais por dia.

A pasta alega que a suspensão é aplicada "tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente". E cita o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal como bases para a decisão. O ministro Anderson Torres postou nas redes sociais o despacho com a determinação:

Até agora, o filme está disponível nas plataformas Netflix, Telecine, GloboPlay, YouTube, Apple e Amazon. A produção tem no elenco Fábio Porchat e Danilo Gentili - que também assina o roteiro. O filme "Como se tornar o pior aluno da escola" (2017) virou alvo de críticas nas redes sociais. Na visão de muitos internautas, a produção incentiva a pedofilia. 

Pelo Twitter, o roteirista e ator do longa, Danilo Gentili, rebateu dizendo que o "maior orgulho" de sua carreira é que conseguiu "desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista", afirmou Gentili.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade