Ministério pede suspensão de filme de plataformas
"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" não poderá ser disponibilizado. Descumprimento pode render multa
O ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor determinou, de forma cautelar, a retirada do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" das plataformas de streaming, que terão prazo de cinco dias corridos para cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, as empresas estão sujeitas a multa de 50 mil reais por dia.
A pasta alega que a suspensão é aplicada "tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente". E cita o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal como bases para a decisão. O ministro Anderson Torres postou nas redes sociais o despacho com a determinação:
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme "Como se tornar o pior aluno da escola" em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
? Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
Até agora, o filme está disponível nas plataformas Netflix, Telecine, GloboPlay, YouTube, Apple e Amazon. A produção tem no elenco Fábio Porchat e Danilo Gentili - que também assina o roteiro. O filme "Como se tornar o pior aluno da escola" (2017) virou alvo de críticas nas redes sociais. Na visão de muitos internautas, a produção incentiva a pedofilia.
Pelo Twitter, o roteirista e ator do longa, Danilo Gentili, rebateu dizendo que o "maior orgulho" de sua carreira é que conseguiu "desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista", afirmou Gentili.
O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista.
? Danilo Gentili ?? (@DaniloGentili) March 13, 2022
Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados.
Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu.
Sigo rindo :) pic.twitter.com/zh4sz2aZcr