Jovem morre durante treinamento em batalhão do Exército no Rio de Janeiro
Pedro Henrique Pereira dos Santos tinha acabado de se formar soldado do Exército brasileiro

SBT Brasil
Um jovem, de 18 anos, morreu durante um treinamento dentro de um batalhão do Exército no Rio de Janeiro. O rapaz não resistiu ao esforço físico e passou mal. Ele foi enterrado na tarde deste sábado (12.mar).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Inconsolável, o pai do jovem, Flávio Roberto dos Santos, fez um desabafo emocionado. "Se preparando para poder fazer faculdade, aí vai começar um sonho que ele tinha... a gente entrega um filho vivo, com saúde e, de repente, você recebe um corpo para você colocar no caixão. É muito triste isso. Muito triste", afirmou.
No velório, além da família, amigos e colegas de farda do soldado. Na despedida, honras militares. Pedro Henrique Pereira dos Santos tinha acabado de se formar soldado do Exército brasileiro. A cerimônia aconteceu na 2ª feira (7.mar). Ele ficou no quartel -- na Tijuca, zona norte do Rio -- até a 5ª feira (9.mar), quando passou mal durante um treinamento.
Em nota, o Comando Militar do Leste confirma que o soldado se sentiu mal. Afirma que ele foi prontamente atendido pelo médico do quartel e encaminhado para o hospital da corporação, mas teve complicações e acabou morrendo. O Exército informou, ainda, que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e está prestando assistência à família do jovem.
Segundo a família, Pedro Henrique não tinha nenhum problema de saúde. Os parentes querem saber as circunstâncias da morte do militar. "Ele teve infarto, teve convulsão, fizeram exame de covid para saber se era covid", disse o pai.
Veja também: