Menino dribla aeroporto e voa de Manaus para São Paulo
Garoto entrou escondido em avião e afirmou que queria ver familiares na capital paulista
Primeiro Impacto
Um menino de apenas nove anos conseguiu driblar a segurança de um aeroporto inteiro e viajou escondido de Manaus (AM) para São Paulo (SP), um trajeto de 2,7 mil quilômetros. O garoto fugiu de casa, pegou um ônibus e conseguiu entrar em uma aeronave.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caso movimentou uma comunidade na zona oeste da capital do Amazonas, no último sábado (26.fev), quando o menino foi dado como desaparecido. O garoto, sem nenhum documento ou bilhete de embarque, afirmou que queria ver a família.
A mãe, de 28 anos, espalhou fotos da criança pela cidade, além de fazer uma campanha nas redes sociais. Durante a noite, um telefonema de São Paulo tranquilizou os parentes em Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, o menino agiu sozinho a todo momento, sem nenhum auxílio. Ele pesquisou na internet como embarcar em um avião sem ser perseguido e, assim, entrou na aeronave com o objetivo de morar com outros parentes na capital paulista.
A criança ficou abrigada durante a noite sob os cuidados do Conselho Tutelar e embarcou para a terra natal no dia seguinte. A mãe pretende processar a administradora do aeroporto de Manaus e a companhia aérea. Em nota, a Latam Airlines informou que vai apurar o caso.
VEJA TAMBÉM: