Defesa Civil encontra mais 3 corpos em Petrópolis; óbitos chegam a 123
Número de ocorrências por deslizamentos de terra, enchentes e avaliações de risco ultrapassam 550

SBT News
Equipes de resgate encontraram, na manhã desta 6ª feira (18.fev), mais três vítimas na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, após o temporal que atingiu o município no último dia 15. Segundo a Defesa Civil, com os novos corpos, o total de óbitos chega a 123, além de 218 desaparecidos.
+ Calamidade pública: saiba como ajudar as vítimas da chuva em Petrópolis
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Polícia Civil informou que 120 cadáveres chegaram ao Instituto Médico Legal (IML), sendo 79 mulheres, 41 homens e 21 menores. O IML já identificou 72 corpos e 53 já foram liberados para o sepultamento.
Até o momento, foram registradas 553 ocorrências, das quais 436 são por deslizamentos, 29 alagamentos e 88 avaliações de riscos. Áreas como a comunidade 24 de Maio, Rua Teresa, Atílio Marotti e Quitandinha precisaram ser interditadas devido ao mau tempo que atingiu a região. Algumas famílias também tiveram que ser evacuadas após a identificação de rolamento de blocos rochosos e alto volume de chuva.
Mesmo após quatro dias da tragédia, membros da Defesa informaram que todas as sirenes do primeiro distrito permanecem acionadas ao longo da noite e os agentes continuam trabalhando ininterruptamente. No total, 849 pessoas estão desabrigadas e permanecem acolhidas em pontos de apoio da cidade.
Além de todo o efetivo da prefeitura, o município conta com o apoio da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, membros do Exército, das unidades de Defesa Civil de Itaboraí, Areal, São Gonçalo, Maricá, INEA e Enel. Cerca de R$ 30 mil foram repassados pelo governo do Rio à Petrópolis, além de R$ 2 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Na noite de ontem, o Senado aprovou a criação de uma comissão temporária externa para acompanhar a situação na cidade e propor políticas públicas necessárias que garantam auxílio à população e a infraestrutura local. Análises que colaborem para evitar possíveis desastres semelhantes em outras regiões serranas também deverão ser feitas.

"Seguimos em mais um dia de muito empenho no atendimento à população e retomar o funcionamento da nossa cidade", destacou o prefeito Rubens Bomtempo, que agradeceu o reforço que o município tem recebido de outros órgãos do Governo Estadual e Federal, além dos donativos de diversas organizações. Hoje, a cidade vive o último dia de luto oficial decretado pela prefeitura, em homenagem às vítimas da tragédia.
TUDO SOBRE A TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS:
+ Maior chuva dos últimos 90 anos deixa 104 mortos até o momento em Petrópolis
+ Ministério da Defesa autoriza uso das Forças Armadas em Petrópolis
+ MPRJ registra 35 solicitações para resgate de desaparecidos em Petrópolis
+ Petrópolis tem arrastões em lojas após temporal
+ Bolsonaro diz que será liberado crédito especial para Petrópolis
+ Bolsonaro confirma ida a Petrópolis (RJ) após estrago das chuvas
+ Família Imperial brasileira lamenta tragédia em Petrópolis
+ Governo de SP oferece apoio de bombeiros e defesa civil à Petrópolis
+ Tragédia no Rio: Após 38 mortes, Petrópolis decreta luto oficial de 3 dias
+ Tragédia no Rio: Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública
+ Uma pessoa morre e três são soterradas após chuva em Petrópolis (RJ)
+ ASSISTA: SBT Rio Especial sobre a tragédia em Petrópolis
+ ASSISTA: Vídeo mostra crianças sujas de lama sendo resgatadas de escola em Petrópolis