Publicidade
Brasil

Tragédia no Rio: Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública

Temporal que atingiu cidade na tarde de 3ªfeira (15.fev) deixou ao menos 38 mortos

Imagem da noticia Tragédia no Rio: Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública
Bombeiros resgatam sobrevivente de deslizamento em Petrópolis
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), que estava em Brasília, retornou ao município após temporal deixar ao menos 38 mortos. Na tarde de ontem, choveu na região serrana do Rio o previsto para todo o mês de fevereiro. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em mensagem divulgada nas redes sociais, Bomtempo informou que o governador do Rio, Cláudio Castro (Liberal), colocou todo o Governo do Estado à disposição. Também disse que já estava em contato com empresas e empreiteiros, pedindo máquinas, caminhões e pessoal para ajudar nos resgates. Ele visitou o pronto-socorro do Alto da Serra e pediu para que os moradores não saíam de casa. 

"Quero fazer um apelo: quem puder, não saia de casa nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro. Saia só em caso de extrema necessidade, especialmente no deslocamento no primeiro distrito. A região central da cidade está muito afetada. Neste momento."

Na madrugada desta 4ªfeira (16.fev), após reunião com o Comitê de Ações Emergenciais, Bomtempo decretou estado de calamidade pública. As aulas na cidade foram suspensas. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade