Suspeito de ser o mandante do incêndio nas aeronaves do Ibama é preso
Três pessoas identificaram empresário que vive em Goiânia como autor
SBT Notícias
O empresário Aparecido Naves Junior foi preso em Goiânia na última 4ªfeira (02.fev) acusado de ser o mandante do ataque contra dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Contando com ele, seis pessoas já foram presas na Operação Acauã, cujo objetivo é apurar o crime ocorrido no dia 24 de janeiro deste ano e o nome é originário de um falcão com grande habilidade para caça. O motorista, que teria recebido mil reais para levar e retirar os executores do crime, dois suspeitos de colocar fogo nas aeronaves e dois suspeitos de intermediar o pagamento pelos crimes foram identificados e detidos.
Com a confissão, três envolvidos reconheceram o suposto autor como envolvido em atividades de garimpo ilegal em Roraima e mandante do ataque. "Segundo a investigação, a ação criminosa teria como motivo principal frear as ações de fiscalização e repressão ao garimpo ilegal desenvolvidas no Estado de Roraima no ano de 2021, sendo o ato criminoso uma represália às operações conjuntas feitas pela Polícia Federal e Ibama, e que contaram com o emprego direto das aeronaves objeto dos crimes", afirma nota do Governo Federal.