Metrô SP: secretário diz que vazamento de esgoto causou cratera em obra
Paulo José Galli afirmou que não há risco aos moradores dos condomínios na região
SBT Notícias
Em coletiva de imprensa realizada nesta 3ª feira (01.fev), o secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Paulo José Galli, afirmou que as causas do acidente nas obras da linha laranja do metrô ainda estão sendo apuradas, mas que um vazamento na galeria de esgoto causou a cratera na obra.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Não houve um choque da tuneladora com a rede coletora. O que houve foi um solapamento que provocou a inundação. A Sabesp já adotou todas as medidas para conter o esgoto. Trabalhando isso, vamos apurar o que de fato aconteceu. O importante é evitar que aumente o problema que temos hoje, estabilizar a Marginal e trabalhar a liberação", declarou.
Na coletiva, o secretario afirmou que não há risco aos moradores dos condomínios presentes na região. "No momento, não vemos risco. A Defesa Civil também está ai, acompanhada das equipes da CET, para as medidas de segurança necessárias. Não vemos necessidade das pessoas se movimentarem". Ele reiterou que ainda é desconhecida se o excesso de chuvas teria relação com o acidente.
Ao SBT, o síndico Júlio Cesar relatou o desespero dos moradores. "Eu gostaria que a Defesa Civil fizesse uma vistoria no condomínio. Eu tenho mais de 300 famílias que estão desesperadas desocupando o imóvel. Fizemos um chamado e falaram que não iriam comparecer ao condomínio", disse.
Leia também: