PF faz operação contra irregularidades no INSS no interior de SP
São cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo dois nas casas dos investigados
A Polícia Federal faz, na manhã desta 3ª feira (1º.jan), uma operação Taboão, que tem como objetivo combater irregularidades praticadas por servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Taboão da Serra (SP). Segundo os agentes, os suspeitos se aproveitavam do cargo público para obter vantagens indevidas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ação acontece nos municípios paulistas de São Paulo e Taboão da Serra. Ao todo, são cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois nas residências dos investigados e um na Agência da Previdência Social.
Conforme informado, a investigação começou a partir de denúncias contra os servidores que, diante do conhecimento de casos potenciais, entravam em contato com o intermediário que agenciava o requerimento do benefício para que o próprio servidor o concedesse. Após a análise favorável e reconhecimento do direito, ambos dividiam os valores cobrados a título de honorários.
+ João de Deus é condenado a mais quatro anos de prisão por crime sexual
Os crimes em apuração são os de corrupção passiva e violação de sigilo funcional, com penas de 2 a 12 anos de reclusão e 6 meses a 2 anos de detenção, respectivamente.