Publicidade
Brasil

Prefeitura de SP aumenta intervalo entre doses da CoronaVac para crianças

Decisão acompanha recomendação do Instituo Butantan, que produz o imunizante

Imagem da noticia Prefeitura de SP aumenta intervalo entre doses da CoronaVac para crianças
Uso da CoronaVac para a vacinação infantil foi autorizado na última semana pela Anvisa | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo informou, nesta 3ª feira (25.jan), que ampliará de 14 para 28 dias o retorno para a segunda dose da vacina contra covid-19 CoronaVac para as crianças de 6 a 11 anos. Em nota enviada ao SBT News, as autoridades explicaram que a decisão segue as orientações estipuladas pelo Instituto Butantan.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na prática, as crianças que já haviam sido imunizadas quando a orientação era de 14 dias poderão continuar seguindo o prazo. Já o grupo que for vacinado a partir de agora, deverá respeitar o intervalo de 28 dias.

"A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) está reorientando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que os retornos sejam sempre agendados após 28 dias da primeira dose. Já o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica continua sendo de 56 dias ou 8 semanas", disse a prefeitura.

+ Lote com 1,8 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer chega ao Brasil

O uso da CoronaVac para a vacinação infantil foi autorizado na última semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até às 17h de ontem (24.jan), cerca de 17,4% das crianças entre 5 e 11 anos da capital paulista receberam a dose do imunizante.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade