Publicidade
Jornalismo

Casal é indiciado por injúria racial após briga em hotel no RJ

Caso foi registrado em Copacabana. Produtor cultural norte-americano foi acusado por lesão corporal

Imagem da noticia Casal é indiciado por injúria racial após briga em hotel no RJ
Mulher branca agride homem negro de tranças em recepção de hotel
• Atualizado em
Publicidade

O casal formado por uma brasileira e um alemão que proferiu xingamentos racistas a um produtor cultural norte-americano em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), foi indiciado por injúria racial.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A Polícia Civil concluiu o inquérito e acusou o americano HL Thompson por lesão corporal. A briga foi registrada no fim de dezembro do ano passado. O produtor foi chamado de "nigger", palavra em língua inglesa racista contra negros. Os nomes do casal não foram divulgados.

Thompson nocauteou o alemão, branco, após as ofensas. A mulher brasileira, também branca, chegou a puxar os cabelos do americano antes do soco no marido. O produtor tem atendimento preferencial no hotel e a situação revoltou os racistas. "Os funcionários do hotel ficaram sentados, deixando a mulher racista fazer o que quisesse. E ela o agrediu antes", afirmou uma testemunha.

O produtor também comentou o caso: "Eu estava cuidando da minha vida quando essas pessoas racistas e bêbadas me chamaram de "nigger black guy" (ofensa racista em inglês). Eu não permiti que eles passassem na minha frente na fila e os seguranças falharam completamente. Sem mencionar o que não estava na câmera, eles me empurrando. Pedi várias vezes para parar de invadir meu espaço e de me tocar", afirmou.

A brasileira e o alemão chamaram a polícia e o produtor teve que alugar um apartamento temporário, mesmo tido reservado um espaço no hotel para as festas de ano novo. O hotel Hilton afirmou que tem "política de tolerância zero contra o racismo ou qualquer discriminação de qualquer tipo" e que segue cooperando na investigação.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade