Mulher é expulsa do metrô em São Paulo por não usar máscara
Vídeo mostra passageiras discutindo e, então, a que estava sem o acessório sendo colocada para fora
Uma mulher foi expulsa do metrô, em São Paulo, por outra passageira, após insistir em permanecer no transporte mesmo estando sem máscara de proteção. Um vídeo que repercutiu nas redes sociais, nesta 5ª feira (13.jan), mostra as mulheres discutindo e, então, a que estava sem o acessório sendo colocada para fora do vagão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas imagens, é possível ver a passageira sem máscara chamando a outra de "safada" e a desafiando a retirá-la do metrô. "Tira", repete várias vezes. Em determinado momento, fala: "Eu sair daqui? Eu sair daqui? Faz eu sair daqui então. Eu paguei para estar aqui". A mulher com o acessório, por sua vez, a acusa de agir sem respeito para com os demais passageiros e afirma: "me 'esculhamba' de novo para ver se você não sai agora daqui".
Um homem ainda tenta acalmar a mulher de máscara, mas, pouco depois, ela pega pertences da passageira sem o acessório e chuta para fora do transporte, fazendo com que a outra saia para buscá-los na estação e não consiga voltar. Populares aplaudiram a cena. Ao final do vídeo, se dirigindo à mulher que foi expulsa, outra que não estava envolvida na confusão diz "vai embora, nojenta". Procurado, o Metrô não comentou o episódio.
O uso de máscara é obrigatório no transporte público em São Paulo desde 4 de maio de 2020, de acordo com Decreto Estadual nº 64.956 daquele ano. A medida visa a prevenir o contágio pelo novo coronavírus.
Veja o vídeo da confusão:
Veja também: