Mulher é morta a facadas pelo marido na frente do filho em São Paulo
Criminoso disse que cometeu o assassinato porque era homem e tinha que ser respeitado
SBT Brasil
Em menos de 24 horas, duas mulheres foram mortas a facadas pelos maridos, na Grande São Paulo. Nas duas situações, os filhos presenciaram os assassinatos. Em Juquitiba, a vítima tinha 52 anos e, na capital, o crime foi contra uma auxiliar de serviços gerais, Betânia Maria dos Santos, de 47.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Betânia tinha escondido as facas da casa com medo do marido. Mesmo assim, ela foi morta por Heleno da Silva, de 48. O crime aconteceu na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Ela estava descansando no quarto do filho, de 15 anos, quando Heleno apareceu e, com uma faca na mão, perguntou se a mulher tinha acabado de chegar. Assustada, ela pediu ajuda ao filho, que ainda se colocou na frente da mãe. Mesmo assim, o criminoso deu duas facadas na auxiliar de serviços gerais.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O marido foi preso pela PM, deitado na cama do casal. "Ele e ela não 'tava' dando mais certo mais, ele ia viver a vida dele e ela estava vivendo a vida dela. Eles estavam morando no mesmo teto", disse a vizinha Maria Cristina.
Na delegacia, o assassino afirmou que a mulher estava com a faca e que ele apenas se defendeu - o que ninguém acreditou. Ainda na casa, Heleno disse ao filho mais velho da vítima -- sem nenhum remorso -- que cometeu o crime porque era homem e tinha que ser respeitado. O criminoso, que vai responder por feminicídio, teve a prisão preventiva decretada. O corpo de Betânia foi enterrado no fim da tarde, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Veja também:
+ Motorista foge e deixa Porsche batido em rodovia de Florianópolis
+ Réveillon: Suspeitos de furto e roubos são detidos em Copacabana
+ Suspeito de atirar bomba que matou criança em Barretos (SP) é apreendido