Hemorio registra baixa de 10% nas doações de sangue
Campanha realizada a partir desta 4ª feira (29.dez) tem como objetivo aumentar as doações e imunizar os voluntários contra a gripe
Prestes a encerrar o ano de 2021, o Hemorio alerta para a queda no número de doações de sangue e inicia, nesta 4ª feira (29.dez), campanha como forma de incentivo à doação de sangue.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo infomações do hemocentro, a quantidade de bolsas coletadas teve queda de 10% comparada com o mesmo período de 2020. Para o Hemorio, a pandemia, alta da Influenza H3N2 e as fortes chuvas são algumas das justificativas para a queda nas doações. Ainda de acordo com o levantamento, a baixa em quantidade foi de 250 bolsas.
Com o intuito de incentivar as doações nesta 4ª feira, o Hemorio ampliou o período de vacinação contra a Influenza, seguindo com a distribuição até o encerramento das doses. O diretor-geral do instituto, Luiz Amorim, comenta que o objetivo da ação é garantir a doação e automaticamente imunizar aqueles que ainda não foram vacinados contra a gripe.
Recomendações
Aqueles que foram infectados pelo coronavírus só podem fazer a doação após 30 dias do fim dos sintomas. Mulheres grávidas ou amamentanto não podem doar, assim como pessoas diagnosticadas com hepatite ou expostos a doenças transmissíveis pelo sangue. Mais informações sobre as doações podem ser conferidas no site do Hemorio.