Publicidade
Brasil

Chuvas deixam 100 cidades alagadas e 20 mortos no sul da Bahia

Mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos; helicópteros são usados nos resgates

Imagem da noticia Chuvas deixam 100 cidades alagadas e 20 mortos no sul da Bahia
imagem do alto de dentro de um helicóptero mostrando as áreas alagadas
• Atualizado em
Publicidade

O governo da Bahia informou nesta 2ª feira (27.dez) que 20 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas no sul do estado e 358 ficaram feridas. Cerca de 470 mil pessoas foram afetadas em 100 cidades, 31.405 ficaram desabrigadas e 31.391 desalojadas. O governador da Bahia Rui Costa (PT), sobrevoou as áreas impactadas para acompanhar os trabalhos de resgate.

Na cidade de Ubaíra, a força das águas arrastou carros e casas, muitos moradores ficaram ilhados e precisaram ser resgatados por helicóptero. Em Mutuípe, na mesma região, o rio transbordou e invadiu casas e lojas no centro da cidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

+ Auxilio gás começa a ser pago para municípios da BA e MG

Diversos trechos das rodovias BR 101, 415 e 420 foram interditadas. O rio Cachoeira, em Itabuna, transbordou e alagou a cidade. Nesta 2ª feira, a água baixou e os moradores e comerciantes começaram o serviço de limpeza.

Durante todo o dia, helicópteros faziam o resgates de quem estava ilhado, entre Itabuna e ilhéus. Estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte enviaram equipes e helicópteros para ajudar nas buscas.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, o Ministério da Saúde deve enviar, 90 médicos para auxiliar a população. O auxílio gás começou a ser pago hoje, para as família das cidades da Bahia e Minas Gerais que decretaram estado de emergência por causa das chuvas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade