Governo de SP envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes
Proposta também prevê a isenção do tributo para pessoas com autismo
SBT News
O Governador de São Paulo, João Doria, enviou, na 2ª feira (13.dez), à Assembleia Legislativa (Alesp) um projeto que amplia de três para cinco vezes o parcelamento máximo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Essa autorização atende a uma parcela considerável da população. Isso se aplica também ao licenciamento de novos veículos a partir de 2 de janeiro de 2022", disse Doria durante entrevista coletiva no último sábado (11.dez), enquanto fazia o anúncio prévio da medida. Segundo o governador, o projeto encaminhado prevê ainda a ampliação do benefício da isenção do imposto a pessoas com autismo ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou gravíssima.
Até 2021, o pagamento do tributo poderia ser parcelado em até três vezes. Como o imposto é calculado no valor da tabela Fipe e o preço dos automóveis subiu em média 21,94%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), economistas sugerem que ele deve ficar de 25% a 30% mais caro em 2022.