Publicidade
Brasil

Número de alunos que querem ir direto para a faculdade cresceu, diz Abmes

Pesquisa revela também que 45% dos estudantes ainda fazem a opção pelo ensino híbrido

Imagem da noticia Número de alunos que querem ir direto para a faculdade cresceu, diz Abmes
Estudantes (Reprodução/Youtube)
• Atualizado em
Publicidade

O número de alunos que pretendem ir direto ao Ensino Superior após concluir o Ensino Médio cresceu neste ano, em comparação com 2020, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes). De cada dez entrevistados, desta vez, seis disseram que pretendem começar a faculdade já no primeiro semestre do ano que vem, sendo que no ano passado a quantidade não chegava a quatro entre dez.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A pesquisa revela também que 45% dos estudantes ainda fazem a opção pelo ensino híbrido, mas, com menos da metade da carga horária presencial. O restante das aulas seria remoto (16% das respostas), conteúdos digitais (16%) e ou trabalhos práticos em comunidades/empresas (23%). O levantamento da Abmes mostra que oito em cada dez candidatos a uma vaga no Ensino Superior focam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de olho em descontos e bolsa. Caso da Heloísa. "Baixa muito a mensalidade e acaba sendo acessível a particular para alunos de públicas, então eu cogito, sim, fazer particular", afirma a jovem.

E se o cenário está diferente com tanta gente sonhando com a graduação para ontem, a dica é de um professor: "equilíbrio, tanto de sono, um equilíbrio tanto da alimentação, e também relativo aos estudos. Um horário de estudo mais equilibrado e revisando os principais pontos para essa segunda prova [do Enem]".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade