Publicidade
Brasil

Professor de medicina questiona aluna se prefere ser estuprada "no seco"

Vídeo publicado nas redes sociais aconteceu durante aula prática em uma universidade; assista 

Imagem da noticia Professor de medicina questiona aluna se prefere ser estuprada "no seco"
Professor fez declaração diante de várias alunas do curso de medicina da Unifamaz | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um professor de medicina de uma faculdade particular de Belém (PA), questionando uma aluna "se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse 'estuprada' ou se preferia 'no seco'". 

O caso ocorreu durante uma aula prática do curso na instituição. Nas imagens, o professor ministra a aula na presença, em sua maioria, de mulheres, e ensina o procedimento de intubação usando um boneco. 

Durante as instruções, ele questionou uma estudante se havia lubrificado o tubo. A universitária responde que não. 

Em seguida, o docente questiona: "Quando a senhora for estuprada vai levar KY(gel lubrificante) ou vai preferir no seco mesmo?". 

A atitude revoltou movimentos sociais femininos e alunos de outros cursos. Uma manifestação está marcada agora à tarde, em frente à instituição em que o professor trabalha. 

Em nota, o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), onde ocorreu a situação, informou que logo que teve conhecimento dos fatos, adotou as medidas cabíveis e administrativas, mas não explicou quais seriam. 

Já a Polícia Civil disse que o "caso de Importunação Sexual foi registrado e segue sob investigação da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher".
Veja o vídeo:


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade