DF passa a exigir comprovante de vacinação contra covid-19 em eventos
Medida é isenta apenas para pessoas que não podem receber a imunização em virtude de orientação médica

SBT News
Moradores e visitantes do Distrito Federal deverão apresentar, a partir desta 4ª feira (24.nov), o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para terem acesso a shows, festivais e competições esportivas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta manhã e já está em vigor.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o texto, a entrada nos eventos será permitida apenas para pessoas imunizadas contra a covid-19, mediante apresentação do comprovante, após quinze dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única. O decreto esclarece que pessoas que não podem tomar a vacina em virtude de orientações médicas estão isentas da exigência.
Desde julho, para o público ter acesso a estádios da região, por exemplo, era necessário apresentar o comprovante de vacinação ou um resultado negativo de teste RT-PCR para a doença, realizado em até 72 horas antes dos eventos. Agora, apenas o exame não garante a entrada no local.
+ DF desobriga aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais
Apesar da mudança, o uso de máscara, higienização dos ambientes e distanciamento social mínimo de um metro continua obrigatório. Segundo o governo, a ideia é propor aos estabelecimentos que criem suas próprias condutas de segurança, de acordo com sua realidade, seguindo o protocolo geral da Covid-19".