Após falhas no aplicativo do PSDB, aliados de Leite falam em adiamento
Governador gaúcho pediu reunião da Executiva da sigla para tratar de falhas na ferramenta

Gabriela Vinhal
Aliados do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, já falam em adiamento das prévias do PSDB após falhas no aplicativo de votação do partido. Devido aos problemas na utilização da ferramenta, o prazo para votação foi estendido de 15h para as 18h.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A disputa interna definirá quem será o representante da sigla tucana nas eleições à Presidência da República em 2022. Concorrem à vaga os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Mais cedo, Leite pediu que fosse realizada uma reunião da Executiva Nacional para discutir os relatos de erros na biometria do aplicativo, usado, principalmente, por filiados sem mandato e vereadores.
Em nota, o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, e o do diretório do partido na capital paulista, Fernando Alfredo, disseram que o problema com a plataforma começou às 8h e que foram quatro horas e meia "praticamente sem o funcionamento do aplicativo". No estado, 26 mil filiados teriam sido prejudicados.