Publicidade
Brasil

iFood tem nomes alterados para ofensas contra Lula e Marielle

Mensagens contra vacinas e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro também foram vistas no aplicativo

Imagem da noticia iFood tem nomes alterados para ofensas contra Lula e Marielle
Ifood
• Atualizado em
Publicidade

O aplicativo iFood, de entrega de comida pela internet, registrou a alteração no nome de diversos restaurantes da plataforma nesta 3ª feira (02.nov). Entre as alterações, foram registradas diversas mensagens de ofensas contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, além da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Nomes com mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra vacinas também foram encontrados no aplicativo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com nota da empresa, aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. O Ifood informa também que não sofreu um ataque hacker, e que o responsável pelo ato foi um operador de atendimento de uma prestadora de serviço que tinha permissão para alterar informações de restaurantes.

Ainda segundo a nota, o acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos. Além disso, não há indício de vazamento da base de dados pessoais dos clientes e entregadores cadastrados na plataforma.

Legenda aqui | Reprodução/SBT
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade