Marcha para Jesus volta a ser realizada presencialmente em São Paulo
Apesar do fim das restrições, 29ª edição do evento foi diferente, sendo realizada em espaço fechado
Depois de duas edições realizadas com carreatas e shows virtuais -- limitações impostas pela pandemia --, o público pôde voltar a participar presencialmente da Marcha para Jesus, graças ao fim das restrições de público e ocupação de espaços que começaram a valer nesta semana em todo estado de São Paulo. A 29ª edição do evento organizado pela igreja Renascer em Cristo foi realizada no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, na tarde desta 3ª feira (2.nov), feriado de Finados. Mas até as 16h, o público era menor do que as 25 mil pessoas esperadas pela organização.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mesmo com o fim das restrições, esta edição da Marcha não teve a caminhada dos fiéis e o encontro com apresentações musicais na praça Campo de Bagatelle na zona norte da cidade, como antes da pandemia. A concentração já foi em frente ao palco. Segundo os organizadores, a mudança para um local fechado foi para que pudesse ser feito o controle de protocolos sanitários que continuam mantidos no estado, como apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscara.
E, além de fé, os presentes demonstraram consciência. Poucos estavam com boca e nariz descobertos e ninguém reclamou de mostrar o certificado das duas doses logo na chegada. Segundo nos disse o o motorista Paulo César de Oliveira, "É Jesus no coração e vacina no braço".
A volta do público à Marcha para Jesus também foi marcada pela solidariedade. Muita gente atenteu ao pedido de levar um quilo de alimento não perecível para doar a famílias em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o apóstolo Estevan Hernandes, "o evento também tem esse caráter solidário para as pessoas aprenderem a praticar o verdadeiro Cristianismo, porque o verdadeiro Cristianismo é atender o valor do pobre e do necessitado".
As apresentações de bandas e cantores gospel, como Aline Barros, começaram às 13h e vão até as 22h.