Barco-hotel naufraga em MS: 6 turistas morrem e 1 está desaparecido
Embarcação afundou na tarde de 6ª feira, no rio Paraguai; 14 ocupantes foram resgatados
SBT News
Desde a manhã deste sábado (16.out) o Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS) atua no resgate de vítimas do naufrágio do barco-hotel Carcará, que ocorreu na tarde de 6ª feira (15.out) no rio Paraguai. O local do acidente esta a 415 km da capital Campo Grande. Quatorze pessoas foram resgatadas com vida, seis corpos já foram localizados e uma pessoa está desaparecida.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
>> Curta o SBT News no Instagram
>> Curta o SBT News no Facebook
>> Siga o SBT News no TikTok
>> Siga o SBT News no Twitter
Os 21 passageiros que estavam no barco-hotel são da cidade goiana de Rio Verde e tinham saído daquela região em 8 de outubro. Ainda na noite de 6ªfeira (15.out), um corpo foi encontrado, no final das buscas. Os bombeiros seguiu com as buscas a partir das 5h30 da manhã deste sábado, quando foram encontrados mais dois corpos.
Eles estavam retornando para a cidade quando a embarcação enfrentou uma tempestade com rajadas de vento fortes, que atingiram o grupo na região da Ilha do Tagiloma. Corumbá foi uma das cidades mais atingidas pelo forte temporal que atingiu municípios sul-mato-grossenses. As rajadas de ventos chegaram a alcançar 145 km/h.
Local do naufrágio - Ilha de Tagiloma, no Rio Paraguai, em Corumbá (MS):
Pessoas que estavam em outras embarcações fizeram o registro da tempestade e foi compartilhado nas redes sociais.
Até o momento, das seis vítimas, duas foram identificadas. São elas Fernando Gomes e Geraldo Alves, que eram passageiros do barco.