Publicidade
Brasil

Alunos de São Paulo voltam às aulas presenciais na próxima 2ª feira

Para recuperar a aprendizagem, governo deve anunciar mudanças no distanciamento social nas escolas

Imagem da noticia Alunos de São Paulo voltam às aulas presenciais na próxima 2ª feira
kit escola em carteiras de sala de aula em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

Para recuperar a aprendizagem dos alunos das escolas públicas e organizar o ano que vem, a Secretaria de Educação de São Paulo anuncia nesta 4ª feira (13.out) a volta obrigatória das aulas presenciais a partir da próxima semana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O anúncio será feito pelo governo em entrevista coletiva e vai determinar o distanciamento de um metro entre estudantes, acabando com o revezamento de dias presencias por falta de espaço nas salas de aula.

Segundo o secretário Rossieli Soares, a regra é criança na escola todos os dias. Um levantamento da Secretaria da Educação indica que 26% das 5,1 mil escolas da rede estadual têm capacidade física para receber todos os alunos, com distanciamento. Por isso, segundo governo, a decisão agora de acabar com a exigência. O restante do protocolo, como uso de máscaras e álcool em gel, continua a ser exigido.

Pesquisas de organismos internacionais mostram que a manutenção de escolas fechadas prejudica os estudantes que poderão levar até 11 anos para recuperar a a'rendizagem de Matemática perdida durante a pandemia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade