Alunos de São Paulo voltam às aulas presenciais na próxima 2ª feira
Para recuperar a aprendizagem, governo deve anunciar mudanças no distanciamento social nas escolas
Para recuperar a aprendizagem dos alunos das escolas públicas e organizar o ano que vem, a Secretaria de Educação de São Paulo anuncia nesta 4ª feira (13.out) a volta obrigatória das aulas presenciais a partir da próxima semana.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O anúncio será feito pelo governo em entrevista coletiva e vai determinar o distanciamento de um metro entre estudantes, acabando com o revezamento de dias presencias por falta de espaço nas salas de aula.
Segundo o secretário Rossieli Soares, a regra é criança na escola todos os dias. Um levantamento da Secretaria da Educação indica que 26% das 5,1 mil escolas da rede estadual têm capacidade física para receber todos os alunos, com distanciamento. Por isso, segundo governo, a decisão agora de acabar com a exigência. O restante do protocolo, como uso de máscaras e álcool em gel, continua a ser exigido.
Pesquisas de organismos internacionais mostram que a manutenção de escolas fechadas prejudica os estudantes que poderão levar até 11 anos para recuperar a a'rendizagem de Matemática perdida durante a pandemia.