USP retoma aulas presenciais a partir desta 2ª feira
Universidade receberá apenas estudantes completamente imunizados contra a covid-19
A partir desta 2ª feira (4.out), as atividades presenciais volta a ser autorizadas na Universidade de São Paulo (USP). Segundo o reitor da universidade, Vahan Agopyan, a retomada irá contemplar apenas estudantes que receberam as duas doses da vacina contra covid-10 (o a de dose única) há, pelo menos, 14 dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, a USP esclarece que "neste retorno presencial, deverão ser priorizadas as aulas práticas (laboratoriais, de campo ou de exercícios) e demais atividades definidas pelas unidades de Ensino e Pesquisa, considerando a necessidade de eventuais repetições dessas atividades, em virtude da existência de alunos que, pela idade, serão imunizados posteriormente".
Para garantir à volta às atividades acadêmicas com segurança, a USP irá disponibilizar informações sobre a situação sanitária nos campi, além de divulgar vídeos e guias que auxiliam na prevenção à covid-19. Uma campanha desenvolvida para redes sociais também pretende reforçar as orientações de segurança, lembrando os principais protocolos sanitários que previnem a doença.
As atividades presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia. O segundo semestre letivo deste ano teve início no dia 16 de agosto, e está ocorrendo com aulas teóricas de maneira remota. "Vamos juntos recuperar o que não pudemos fazer nesses últimos 19 meses", incentivou o reitor.