Saúde nega que Queiroga tenha viajado com Covid-19 à ONU
Possibilidade foi levantada pelo vice-presidente Hamilton Mourão: "saiu com o bichinho"
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não estava com covid-19 antes de embarcar para a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos.
A possibilidade do chefe da pasta ter viajado infectado foi descartada pelo secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, em coletiva, nesta 4ª feira (22.set).
Cruz ressaltou que Queiroga foi testado e apresentou resultado negativo para o Sars-Cov-2 ainda em solo brasileiro. O resultado positivo saiu ontem, 3ª feira (21.set), antes do ministro retornar junto à comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro.
Horas depois do grupo desembarcar em Brasília, sem Queiroga -- que ficou hospedado em NY --, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o ministro "já saiu daqui [Brasil] carregando o 'bichinho'".
"Acredito que ele já saiu daqui carregando a contaminação. Pelo que a gente conhece, em termos de contaminação, ela leva de cinco a sete dias. Ele estava há dois dias nos EUA, não lembro agora se foi exigido PCR para os vacinados", ressaltou Mourão.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Brasília por volta das 7h desta 4ª feira (22.set). Ele foi para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República e segue em quarentena seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).