Publicidade
Brasil

Igreja deve pedir perdão e pedofilia é 'ato cruel', diz papa Francisco

Para ele a entidade religiosa deve garantir o bem-estar das vítimas sem se preocupar com a reputação da institutição

Imagem da noticia Igreja deve pedir perdão e pedofilia é 'ato cruel', diz papa Francisco
Pontífice diz que Igreja pode encontrar o caminho para ser novamente considerada com com confiança | Vatican News
• Atualizado em
Publicidade

O papa Francisco declarou neste sábado (18.set) em vídeo que a pedofilia é um 'transtorno gravíssimo' e que a igreja deve pedir 'humildemente o perdão das vítimas' para considerar um lugar tenha acolhimento e segurança.

A declaração foi divulgada na Conferência internacional sobre a proteção de menores e adultos vulneráveis para as Igrejas da Europa Central e Oriental, que vai acontecer entre 19 e 22 de setembro, na Polônia. 

De acordo com o líder da Igreja Católica, a pedofilia é um ato cruel e 'é necessário garantir o bem-estar das vítimas não seja posto de lado a favor da incompreendida preocupação com a reputação da Igreja como instituição'.

Além disso ele reforçou que apenas enfrentando a realidade destes comportamentos crueis é necessário que, com humildade, seja pedido perdão as vítimas e sobreviventes. "A Igreja pode encontrar o caminho para ser novamente considerada com com confiança um lugar de acolhimento e segurança para aqueles com necessidade", ressaltou o pontífice.
O papa Francisco ainda ressaltou que o cristianismo deve humanizar e reconciliar diferenças e distâncias e, que, em nome de Deus 'não se pode discriminalizar'. Para ele, na Igreja existem pessoas que querem ocupar o lugar de deus para modelar a Igreja conforme suas próprias convicções e que a Igreja é um lugar para o amor incondicional de Deus.

Encerrando o vídeo, o pontífice recomenda que é necessário deixar 'portas e janelas abertas', porque 'a paróquia é a casa de todos do bairro, e não um clube exclusivo'.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade