Publicidade
Brasil

Grupo que usou barco de pesca para tráfico internacional de droga é alvo da PF

Carregamentos tinham como destino o continente africano

Imagem da noticia Grupo que usou barco de pesca para tráfico internacional de droga é alvo da PF
Organização exportou 2,8 toneladas de cocaína apenas no mês de junho | Divulgação/PF
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal realiza, na manhã desta 5ª feira (16.set), a operação Coroa, que tem como objetivo desarticular um grupo responsável pelo tráfico internacional de drogas. Segundo a investigação, estima-se que apenas durante o mês de junho a organização exportou 2,8 toneladas de cocaína através de embarcações pesqueiras.

No total, são cumpridos dez mandados de busca, apreensão e sequestro de bens nas cidades catarinenses de Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha, além de Salvador e Porto Seguro, na Bahia, e no Guarujá, em São Paulo. Também estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de prisão temporária.

Segundo os agentes, após o flagrante ocorrido em julho deste ano, foi possível constatar a participação de mais oito participantes do esquema, alguns envolvidos no financiamento das ações e outros na logística de transporte da droga até a embarcação. A investigação também apontou que o destino do carregamento era o continente africano, em um ponto marítimo próximo da costa de Namíbia.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, com previsão de 3 a 15 anos de prisão, além de terem os bens utilizados nas ações criminosas apreendidos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade