Seis pessoas morrem e sete ficam feridas em acidente na via Dutra
Das seis vítimas da tragédia, cinco delas eram presos do presídio de Tremembé
SBT Brasil
Nesta 3ª feira (14.set), um acidente envolvendo quatro carros, um caminhão e um ônibus, deixou seis mortos e sete feridos na via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. A tragédia ocorreu próximo ao quilômetro 132 da rodovia.
Segundo testemunhas, foram dois acidentes: primeiro dois veículos bateram, sem vítimas. Minutos depois um caminhão reduziu a velocidade e parou, porém, atrás deles, um outro carro também brecou, mas um ônibus que vinha em seguida não conseguiu frear e prensou um automóvel contra o caminhão. Outro veículo também chegou a bater no caminhão.
Após a batida, alguns passageiros de um dos veículos ainda estavam vivos e pediam por socorro. Testemunhas e um policial rodoviário tentaram retirá-los, mas vazava combustível do motor e, alguns minutos após o choque, o carro explodiu. Além do motorista, os demais passageiros eram presos da colônia penal de Tremembé, que haviam obtido o benefício da saída temporária.
No ônibus fretado, que também ficou em chamas, havia cerca de 40 detentos do presídio. Eles cumprem pena no regime semiaberto e seguiam para São Paulo na saída temporária. Todos conseguiram sair do ônibus, alguns com ferimentos. Já o motorista do último veículo envolvido no acidente sofreu queimaduras leves.
Veja reportagem do SBT Brasil: