Publicidade
Brasil

Fogo destrói creche no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

35 crianças foram retiradas do local sem ferimentos; um curto-circuito pode ser a causa do incêndio

Imagem da noticia Fogo destrói creche no  Complexo da Maré, no Rio de Janeiro
Fogo destrói creche no Complexo da Maré no Rio
• Atualizado em
Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma creche no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta 6ª feira (10.set). Segundo o Corpo de Bombeiros, militares de três quartéis foram chamados para extinguir as chamas, na Creche Municipal Pescador Albano Rosa. No local, 35 crianças foram retiradas pelos professores e ninguém ficou ferido.

Testemunhas afirmam que o incêndio teria começado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Parte da avenida Bento Ribeiro Dantas, um dos acesso à Linha Amarela, foi isolada para o trabalho dos bombeiros. Uma perícia será realizada para identificar as causas do incêndio.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que as crianças serão transferidas para outras unidades.

Leia a íntegra da nota:

"Ocorreu um incêndio na Creche Municipal Pescador Albano Rosa, na Maré, nesta sexta-feira, dia 10/9. Ninguém se feriu. Os alunos foram levados em segurança para uma unidade escolar municipal vizinha. Havia 35 alunos na creche no momento. Os bombeiros foram acionados imediatamente e já atuaram no combate ao fogo. A causa do incêndio vai ser apontada pelo Corpo de Bombeiros. Os alunos, durante o processo de recuperação estrutural da unidade, serão transferidos para outras creches da região. A Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando todos os procedimentos e disponível para prestar o atendimento necessário aos profissionais de educação, alunos, pais e responsáveis."

Veja as imagens:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade