Curto-circuito teria causado incêndio em maternidade de SP
Pacientes tiveram que ser retirados e transferidos às pressas. Fogo começou no térreo de hospital na zona sul
Primeiro Impacto
Um incêndio atingiu uma maternidade de um hospital na Vila Mariana, zona sul de São Paulo (SP), na segunda-feira (6.set). Os pacientes tiveram que ser retirados às pressas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O fogo começou no térreo da unidade materno-infantil do Hospital da Luz, nos fundos da casa de máquinas. A fumaça se alastrou e atingiu os andares mais altos.
Crianças e pacientes internados em unidades neonatal e pediátrica tiveram que ser transferidas em uma operação de emergência, além do transporte de equipamentos. Eles foram direcionados ao prédio principal do complexo hospitalar. O prédio foi esvaziado.
A suspeita é que um curto-circuito nas instalações elétricas tenha dado início ao incêndio. Após o controle do fogo e a realocação dos pacientes, funcionários do hospital passaram o dia na portaria do hospital, aguardando instruções.
Não há previsão de quando as atividades na unidade serão retomadas. De acordo com o hospital, as famílias dos pacientes estão recebendo atualizações caso exista a necessidade de transferência para outros locais.
VEJA TAMBÉM:
+ Fim de semana é marcado por festas clandestinas no RJ
+ Homem é arrastado por veículo após discutir com motorista
+ Criminosos explodem posto de combustível assaltado pela 2ª vez