Grávida de dois meses sofre queimaduras após cozinhar com etanol
Estado de saúde da mulher é grave; filho de 7 meses da gestante também ficou ferido
![Imagem da noticia Grávida de dois meses sofre queimaduras após cozinhar com etanol](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fa_imagem_mostra_o_fogao_e_os_tijolos_utilizados_antes_da_tragedia_b37e39e02a.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
Uma mulher grávida de dois meses sofreu queimaduras em 90% do corpo após tentar cozinhar com etanol na 5ª feira (2.set), em Osasco, região metropolitana de São Paulo. A mulher está intubada, com o estado de saúde grave. O filho de 7 meses da gestante também ficou ferido nos pés, nas mãos e na cabeça.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A mulher, que está desempregada, utilizou etanol, dois tijolos e uma grelha para esquentar a comida. Ao tentar acender o fogo com um fósforo, as chamas se alastraram pela cozinha. Segundo vizinhas, ela aguardava o pagamento do Bolsa Família para poder comprar o gás de cozinha.
Desde o início de 2021, o preço do botijão sofreu um aumento de quase 30%. Entre julho e agosto, ao menos três casos parecidos foram registrados em Goiás e, em um deles, em Goiânia, um homem morreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, combustíveis líquidos, como álcool e etanol, não são indicados nas cozinhas, pois eles evaporam com facilidade e se espalham pelo ambiente, aumentando as chances de uma explosão.
Veja reportagem do SBT Brasil: