Publicidade
Brasil

Acusado de chacina em creche será transferido para hospital psiquiátrico

Pedido atendeu a laudo apresentado pela defesa do réu; documento aponta esquizofrenia

Imagem da noticia Acusado de chacina em creche será transferido para hospital psiquiátrico
creche SC
• Atualizado em
Publicidade

O réu confesso na chacina na creche de Saudades, em Santa Catarina, Fabiano Kipper Mai, será transferido para um hospital psiquiátrico. A decisão foi tomada nesta 3ª feira (24.ago), na segunda sessão da audiência do caso.

Denunciado pelo Ministério Público por 19 homicídios -- cinco consumados e 14 tentados -- triplamente qualificados, o réu foi ouvido presencialmente por determinação do Juízo da Vara única da Comarca de Pinhalzinho.

Foi deferido o pedido de instauração de incidente de insanidade mental do réu com base no laudo apresentado pela defesa atestando esquizofrenia, um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. 

O acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis, onde passará por avaliação. O processo fica suspenso por 45 dias, prazo que os peritos têm para entregar o relatório.

Relembre o caso

Na manhã do dia 4 de maio deste ano, Fabiano entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças usando uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.
Com informações do portal SCC 10.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade