USP retomará aulas presenciais de graduação a partir de outubro
Funcionários que já estão imunizados contra covid-19 voltarão ao trabalho presencial em 23 de agosto
SBT News
Alunos completamente imunizados contra covid-19 poderão voltar às atividades presenciais na Universidade de São Paulo (USP) a partir do dia 4 de outubro. A medida foi publicada no Diário Oficial desta 6ª feira (13.ago).
O segundo semestre letivo de 2021 terá início na próxima 2ª feira (16.ago), com aulas teóricas oferecidas de maneira remota. Durante o retorno presencial, os alunos de graduação terão como prioridades as aulas práticas -- laboratoriais, de campo ou de exercício -- e as demais atividades definidas pelas Unidades de Ensino e Pesquisa.
Os estudantes inscritos na pós-graduação também poderão retornar presencialmente. No entanto, o oferecimento das disciplinas, exames e as defesas dos trabalhos poderão continuar de maneira remota. Já as atividades de educação básica na Universidade, como as creches, deverão retomar presencialmente a partir do dia 16 de agosto.
Os docentes e servidores técnicos e administrativos que já estiverem com o ciclo vacinal completo deverão voltar ao trabalho presencial no dia 23 de agosto. Aqueles que ainda não estiverem imunizados nesta data deverão retornar ao trabalho presencial conforme atinjam a sua imunização -- isto é, que tenham tomado a segunda dose ou dose única da vacina há, pelo menos, 14 dias.