Passarela cai em cima de vagão do Metrô, no Rio
Caminhão bateu na estrutura que atingiu trem; Passageiros ficaram presos na composição
SBT News
Durante o final da noite de 5ªfeira (12.ago), um caminhão de gás sem controle atingiu e derrubou parcialmente uma passarela bem no momento em que um trem da Linha 2 do Metro Rio passava, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro. Com o impacto, um vagão foi atingido e vários passageiros ficaram presos no vagão.
Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram o tamanho do impacto. Apesar da violência do acidente, não há feridos graves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a subprefeitura da Zona Norte, o motorista do caminhão, de 60 anos, foi atendido e liberado no local, e o motorista do veículo atingido pelo caminhão também sofreu apenas ferimentos leves.
A operação foi interrompida pelo MetrôRio após o acidente.
O MetrôRio informa que a circulação de trens está suspensa na Linha 2, no trecho entre as estações Colégio e Pavuna, por conta de um acidente ocorrido na área externa do sistema metroviário. Não houve feridos.
? MetrôRio | Use máscara (@metro_rio) August 13, 2021
Além disso, a concessionária disse em redes sociais que após o encerramento das operações, equipes foram acionadas para atuar na retirada da passarela destruída.
O MetrôRio informa que a operação já foi encerrada e equipes atuam na retirada da composição que foi atingida na queda de uma passarela, que não pertence à concessionária, na noite de ontem. Todos os passageiros foram retirados do trem com segurança. Não houve feridos.
? MetrôRio | Use máscara (@metro_rio) August 13, 2021
No final da madrugada desta 6ªfeira (13.ago), o MetrôRio informou que a Linha 2 vai funcionar parcialmente e que as Linhas 1 e 4 seguem operando com normalidade.
O MetrôRio informa que, em razão da queda de uma passarela, a operação da Linha 2 vai funcionar, na manhã de hoje, entre as estações Botafogo e Irajá. As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio estão fechadas. As linhas 1 e 4 operam normalmente.
? MetrôRio | Use máscara (@metro_rio) August 13, 2021
Veja reportagem do SBT Brasil: