Família de jovem preso no Salgueiro (RJ) tenta provar sua inocência
Tiago de Oliveira estava no bar com a família quando começou um tiroteio no local contra traficantes do bairro. A polícia o acusa de ser um dos criminosos
Primeiro Impacto
Um confronto na comunidade do Salgueiro entre policiais e traficantes, no último sábado (31), deixou 3 pessoas feridas e um morto. Tiago de Oliveira, de 28 anos, foi atingido por estilhaços, socorrido e preso, no entanto, a família alega que ele é inocente.
O jovem é estoquista de uma escola particular na Barra da Tijuca e tem um filho de quatro anos. Segundo o pai dele, ele estava morando em Madureira, mas foi ao bairro para pegar uma cesta básica.
Oliveira e os parentes estavam no bar da tia dele quando começou o tiroteio. Duas garotas menores de idade foram atingidas, além de três homens, sendo que um deles era gerente do tráfico do Salgueiro.
Ao ser socorrido e sair do hospital, foi notificado para ida à delegacia, prestou depoimento e foi preso. A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro está acompanhando a família e irá fazer um ofício para entregar à Justiça.
Em audiência de custódia na última segunda-feira (2), o Tribunal de Justiça negou o pedido de liberdade. O advogado da família entrará com pedido de habeas corpus.