Dupla que fazia motorista refém é presa em Guarulhos
Policiais militares perceberam ação e perseguição terminou em acidente
SBT News
Polícia Militar prende dupla e liberta motorista que era mantido refém no próprio veículo durante um sequestro relâmpago. A ação aconteceu, no final da noite de domingo (25.jul), no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os policiais realizavam o patrulhamento na região quando foram alertados via rádio pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre de um motorista de uma empresa de transporte de passageiros por aplicativo que tinha sido levado por dois sequestradores.
Uma mulher havia solicitado uma corrida e assim que o motorista chegou ao local, surgiram os dois bandidos, um deles portando um simulacro de pistola e anunciaram o assalto. A vítima foi colocada no porta-malas do carro e os ladrões deixaram o local.
A testemunha acionou a PM, passou as características do automóvel, um Renault Kwid branco, e indicou ainda a direção tomada pelos suspeitos.
Os PMs seguiram pela estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma das principais avenidas do bairro dos Pimentas, e minutos depois cruzaram com o veículo ocupado pela dupla.
Assim que percebeu a aproximação dos policiais, o suspeito que estava ao volante acelerou, dando início a uma perseguição que terminaria acidente. Na altura do 1.300 da mesma via, o criminoso perdeu o controle da direção, bateu em um painel de publicidade e capotou.
Os dois suspeitos, um deles adolescente, de 17 anos, sofreram escoriações apenas, mas o menor, com um corte na cabeça, precisou ser encaminhado à unidade de Pronto Atendimento, na Vila Paraiso.
Já o motorista, que estava trancado no porta-malas do Renault, apesar do susto e dos momentos
de tensão vividos nas mãos dos ladrões, foi libertado ileso. Os bandidos foram levados, posteriormente, ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, no Parque Alvorada.
O suspeito maior de idade foi autuado em flagrante por roubo com retenção de vítima e corrupção de menores. Já o adolescente foi sindicado e seria conduzido a uma unidade da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).