Homens são presos por atacar torcedores de time rival
Torcedores do Vila Nova atropelaram brutalmente dois adolescentes que vestiam o uniforme do Goiás
Primeiro Impacto
A operação Hooligans prendeu nove pessoas por tentativa de homicídio, roubo e participação em organização criminosa ligada a torcidas organizadas do Goiás e Vila Nova.
A investigação teve início após o atropelamento de dois adolescentes no fim de uma partida pelo campeonato goiano, em abril.
As imagens mostram quando a menina, de 15 anos, e o garoto, de 17 anos, que vestia o uniforme do Goiás, são abordados por torcedores em um carro branco. Logo em seguida, eles são atropelados por outro veículo e os criminosos fogem sem prestar socorro.
As investigações também revelam que, minutos antes do atropelamento, os torcedores do Vila Nova teriam atacado uma garota de 15 anos. Com uma arma, eles obrigaram a menina, que estava com uma camiseta do Goiás, a ficar nua no meio da rua.
"Nós estamos vivendo e vendo, não só em Goiás, mas no país todo, as organizações criminosas travestidas de torcedores, de torcida organizada. Nós não podemos admitir. O estádio é local e família, é local de convívio, é local de lazer, é local de prazer e está se tornando um campo de guerra", afirma o delegado Alexandre Lourenço.