Podcast: o sommelier de vacina e o confronto Brasil e Argentina na Copa América
Ouça os temas centrais que repercutiram na imprensa nas vozes dos jornalistas do SBT
SBT News
O episódio do Podcast Giro da Semana aprofunda, nas vozes dos jornalistas Marcelo Torres, Débora Bergamasco -apresentadores do SBT Brasil- e Leonardo Cavalcanti, editor-chefe do SBT News, três temas que repercutiram e ganharam destaque durante a semana até esta 6ª feira (09.julho). Neste episódio, o convidado especial é o jornalista Mauro Beting, do esporte do SBT, comentando sobre a final da Copa América entre Brasil e Argentina.
O primeiro tema é inevitável: a CPI da Covid e o primeiro pedido de prisão dado na reunião. O presidente da reunião, Omar Aziz (PSD-AM), mandou prender o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias que afirmou ser uma "coincidência" o encontro com o policial militar, Luiz Paulo Dominguetti, autor da denúncia do pedido de propina na negociação da vacina Covaxin. Os jornalistas debatem o espetáculo dessa decisão e se ela pode se tornar uma ação recorrente.
QUEM SERÁ O CAMPEÃO?
O segundo tema é sobre futebol e a grande decisão da Copa América com o clássico Brasil x Argentina. Para falar com propriedade do assunto, o jornalista Mauro Beting, do esporte do SBT, é o convidado deste episódio. Mauro deixa claro as possibilidades para a partida e também conta um pouco, historicamente, quem pode levar a melhor nessa decisão.
OUÇA
O Podcast Giro da Semana pode ser escutado no Spotify, no Google Podcast, no Anchor, Deezer, por aqui, ou na sua plataforma de streaming favorita. Siga o Giro da Semana para receber uma alerta cada vez que um novo episódio for ao ar. Os novos episódios também aparecem no Instagram e no Facebook.
SOMMELIER DE VACINA
Por que escolher qual vacina tomar se todos querem voltar à vida normal? Essa é a pauta do terceiro tema. Os jornalistas debatem os últimos acontecimentos e a baixa adesão de pessoas que podem se vacinar mas escolhem esperar pela vacina "certa". Eles também mostram o impacto que essa ação tem no progresso coletivo da doença.