Polícia indicia chacareiro que ajudou o serial killer Lázaro Barbosa
Elmi é indiciado pelo crime de favorecimento pessoal e por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Gabriela Tunes
A Policia Civil de GO indiciou o chacareiro Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, pelo crime de favorecimento pessoal, com pena de um ano a seis meses de prisão e multa, e por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caseiro Alain Reis de Santana, 33, não foi indiciado. O inquérito policial foi concluído na tarde desta quarta-feira (30/06) e encaminhado ao Fórum da Comarca de Cocalzinho de Goiás.
Leia mais:
Elmi é indiciado por dificultar os policiais nas buscas pelo Serial Killer Lázaro Barbosa, e pela tentativa de favorecê-lo. No relatório policial, o delegado Rafhael Neris Barboza destaca que esse fatos põe em dúvida se Elmi não teria auxiliado Lázaro em outros crimes. Já sobre o caseiro Alain, o inquérito assinala que não houve provas de dolo quanto à conduta dele, nem quanto ao apoio ao assassino.
O chacareiro Elmi Caetano está preso desde quinta-feira (24/6), após impedir a entrada de policiais em sua fazenda. Lázaro Barbosa morreu na última segunda-feira (28/6) durante confronto com a polícia. O corpo, embora liberado pelo IML-GO, segue aguardando a retirada por familiares.