Publicidade
Brasil

Bandidos usam reserva florestal para esconder drogas no interior do RJ

Quatro pessoas foram presas pela PF, entre elas dois menores. Ação da polícia na região será permanente

Imagem da noticia Bandidos usam reserva florestal  para esconder drogas no interior do RJ
Bandidos usam reserva florestal para esconder drogas no interior da reserva ambiental federal da restinga de Jurubatiba, em Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro
• Atualizado em
Publicidade

Macaé (RJ) -- A Polícia Federal realizou na manhã desta 5ª feira (17.jun), uma grande operação de combate a crimes ambientais e tráfico de drogas, no interior da reserva ambiental federal da restinga de Jurubatiba, em Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro.

A operação contou com o apoio de policiais militares. Quatro pessoas foram presas na ação, sendo dois deles menores de idade. Com os bandidos, a polícia apreendeu farta quantidade de drogas no interior do parque, sendo 3 mil pinos de cocaína e 356 papelotes de maconha. Todos os presos foram levados para a delegacia de Macaé. 

O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba engloba terras em Macaé e nos municípios de Carapebus e Quissamã. A região conta com 44 quilômetros de praias, além de 18 lagoas. O parque é abrigo para diversas espécies de fauna e flora brasileira que, em outras regiões do país, estão em extinção.

Segundo a Polícia Federal, os bandidos utilizavam o parque para não levantar suspeitas de suas ações criminais. A droga apreendida era vendida na região. A área vem sofrendo com invasões de traficantes de comunidades vizinhas. Operações como as desta 5ª visam coibir essa prática.

Ainda segundo a polícia, as ações na região serão permanentes. Bandidos usam a reserva na tentativa de evitar operações policiais. A região tem servido como entreposto de armazenamento de drogas e armas.O local é de difícil acesso e isso tem ajudado os criminosos a escaparem de cercos da polícia durante operações contra o crime.

Reserva ambiental federal da restinga de Jurubatiba, em Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro | Divulgação/Polícia Federal
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade